Acreditamos que a escola deva ser o lugar mais inspirador do mundo! Um ambiente onde os estudantes e professores se sintam permanentemente instigados a criar e inovar.

Com isso em mente, reunimos educadores, arquitetos, designers e artistas para mudar o modo como lidamos com o espaço escolar.

  1. Colocamos especialistas para estudar a escola que receberá nossa intervenção.
  2. Criamos um plano de ações que envolve revitalização, plantio, pinturas pedagógicas e instalação de mobiliário e equipamentos.
  3. Aplicamos um programa de formação dos professores e multiplicadores dentro da comunidade escolar para que a transformação se replique e expanda a cada ano.

 

O Projeto ESCOLA CRIATIVA é uma iniciativa do Instituto Choque Cultural que ao longo de 8 anos tem contribuído com um novo olhar para a escola e em como as pessoas podem contribuir colaborativamente com sua transformação, tornando-a um lugar onde todos queiram ficar por mais tempo.

São ações customizadas e integradas à escola para que ela potencialize a capacidade criativa das pessoas, seja a partir de ambientes mais bonitos e interativos, seja na ativação desses espaços a partir da cultura.

Assim como desejamos espaços públicos mais amigáveis ao convívio na cidade, se pensarmos a escola como um microcosmo da cidade, veremos que ela também tem seus espaços coletivos como o pátio, a quadra, os corredores, entre outros que podem ter novos significados.

Utilizamos a tecnologia social “A Escola é Cidade e a Cidade é Escola”, premiada pela Fundação Banco do Brasil de Tecnologias Sociais.

 

Conheça o Instituto Choque Cultural

 

 

Assista ao Vídeo

A Escola é Cidade & A Cidade é Escola